domingo, 22 de janeiro de 2012

NOSSOS PADROEIROS

Apóstolo São Paulo: Nosso novo Padroeiro

Por quê Paróquia São Pedro e São Paulo?É com alegria que neste ano de 2012 a paróquia São Pedro receberá também como padroeiro o Apóstolo São Paulo; mais precisamente no dia 25 de janeiro, dia que a Igreja celebra a conversão de Paulo. Ele que de perseguidor dos cristãos tornou-se um autêntico missionário de Jesus Cristo.
Teremos, portanto, neste dia uma celebração de entronização de São Paulo Apóstolo.
Muitos são os motivos para que nossa paróquia tenha também São Paulo como padroeiro. Elencamos algumas motivações: Pedro e Paulo representam os fundamentos da Igreja; Pedro nos lembra a instituição e Paulo nos lembra a missão, porém, ambos assumiram com coragem e convicção a Missão de Jesus. A Igreja comemora no mesmo dia o martírio de ambos; dia 29 de junho.
A Diocese de Guarapuava tem 47 paróquias e mais de 1100 comunidades. Existem algumas comunidades que têm como padroeiro o Apóstolo Paulo, porém, a Paróquia São Pedro fundada em 01 de março de 2006, será a primeira paróquia que terá também como padroeiro São Paulo Apóstolo; passará a ser PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO. São Paulo Apóstolo foi o grande desbravador do cristianismo, uma vez que teve o encontro pessoal com Jesus Cristo, deu tudo de si para que a missão de Jesus Cristo se tornasse conhecida a todos. Com certeza ao conhecer melhor a vida missionária de Paulo todos nós poderemos vivenciar melhor a nossa missionariedade.
São Pedro e São Paulo, rogai por nós.
Padre Carlos O. Egler
 
FONTE: pspedrogpuava.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário